Biografia

Michael Holbrook Penniman Jr.
Por este nome muitos de vocês devem pensar que clicaram na página errada. Mas não. Estão na página certa…

E porquê?

rockoz 6

Porque Michael Holbrook Penniman Jr é o nome verdadeiro do nosso MIKA !!

Há 29 anos, mais concretamente a 18 de Agosto de 1983, o mundo da música não imaginava que tinha acabado de nascer um dos mais promissores artistas pop de sempre.

O MIKA nasceu na bela cidade de Beirute (Líbano), mas quando tinha um ano de idade a sua família foi forçada a sair de lá, devido à guerra, e foram viver para Paris, daí a ligação do MIKA com França ser tão especial.

A primeira peça que aprendeu a tocar no piano foi “Les Champs-Élysées”, do famoso Joe Dassin, e aos sete anos escreveu sua primeira peça chamada “Angry”, mas pelos vistos, pelas suas palavras não parece ter sido muito boa 🙂

*  *  *  *  *  *

O tempo foi passando e a família mudou-se para Londres quando tinha apenas nove anos de idade.

Para não parar os estudos, o MIKA começou a frequentar o liceu francês “Charles de Gaulle “, mas a experiência não foi a melhor, pois era vítima de bullyng por parte dos colegas e professores, devido ao seu problema de dislexia.

Para ajudar o filho, e para acabar com os problemas, a mãe tirou-o da escolha e ela própria lhe dava aulas em casa, por volta dos seus 11 anos.

Mas passado uns meses a mãe decide inscrever o MIKA num nova escola, desta vez num colégio britânico  e foi a partir daí que o cantor começou a ter contacto com a música!

Mika_1487709c
Aos onze anos já gravava publicidade e participou, a cargo da sua professora de música, numa ópera chamada “Die Frau ohne Schatten”, de Strauss.

Devido à grande variedade de influências musicais que recebeu durante toda a sua vida, o MIKA tem hoje um reportório que se pode definir como uma mistura de todas essas influências, desde Prince e Metallica, à música clássica que ouvira quando participava em óperas, passando pelos traços islâmicos trazidos do Médio Oriente.

Mas, no entanto, o que mais nos surpreende e encanta no nosso cantor favorito é a sua voz fantástica, muito comparada à de Freddie Mercury.

Excêntrico em palco e com um ritmo dançante, leva o público ao delírio quando aplica os seus tons mais altos e agudos na sua voz.

Porém, nem tudo foi um mar de rosas na carreira de MIKA.

*  *  *  *  *  *

Durante cinco anos tentou, em vão, entrar no mercado da música.

Com um estilo muito diferente e arrojado, diferente de tudo o que se tinha ouvido até ao momento, diferente de tudo  o que se tinha vendido até aos dias de hoje, o MIKA foi rejeitado várias vezes por várias editoras.

Mas foi essa relação “tão boa” com as editoras que o inspirou a escrever a famosa letra de “Grace Kelly”, que foi posteriormente o seu primeiro single de sucesso, dando-se assim a conhecer a todo o Mundo!

*  *  *  *  *  *

QUERES DESCOBRIR MAIS DETALHES SOBRE A CARREIRA DO MIKA? ENTÃO CLICA AQUI.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s