Latada – Coimbra

Latada 8

Foi no dia 25 de Outubro de 2010 que o MIKA veio a Portugal pela 3ª vez no mesmo ano. Os estudantes de Coimbra tiveram uma noite de Ouro.

Sem dúvida que o ano de 2010 foi muito especial para os fãs (especialmente portugueses) do nosso MIKA.

Foi o ano em que o cantor mais vezes passou por Portugal, num total de 3 concertos, e bem espalhados pelo nosso país, de forma a tentar chegar ao maior número de pessoas.

Latada 7

Depois de Lisboa e do Alentejo, chegou a vez de Coimbra e a região centro receberem o MIKA para um grande concerto. Desta vez coube à Associação Académica de Coimbra apostar no cantor como cabeça de cartaz para a Festa das Latas e Imposição das Insígnias,  mais conhecida como Latada, sendo uma das festas mais importantes dos estudantes caloiros de todo o país.

Latada 9

Sendo uma festa de estudantes, o concerto começou relativamente tarde, mas nem isso fez enfraquecer os milhares de fãs presentes.

Visto que era o terceiro concerto num espaço de 6 meses em Portugal, o MIKA teve o cuidado de alterar ligeiramente o ceu cenário musical, e os foguetões e caveiras dos concertos anteriores deram lugar a uma mega “parede” coberta de flores, deixando o público maravilhado.

Latada 11

Ainda mais maravilhado ficou quando se começaram a ouvir os primeiros acordes de “Relax, Take It Easy”, que marcaram o início do concerto.

Seguiu-se logo “Big Girl, You Are Beautiful”, levando a perna gigante insuflável conhecida no Sudoeste a ser libertada em cima da multidão, levando-a ainda mais ao rubro.

Latada 12

Em semelhança ao concerto de Maio, que encerrou a “Imaginarium Tour”, este concerto na Latada marcava o fim dos concertos do MIKA na Europa em 2010.

Do alinhamento ainda fizeram parte “Rain”, “Blue Eyes”, “We Are Golden”, e o mais recente “Kick Ass”.

A bandeira do “Billy” também esteve presente, fazendo jus à sua música.

Latada 2

O já conhecido “número teatral” da música “Love Today”, onde o MIKA mata toda a sua banda, foi mais uma vez efectuado, e apesar de já se tornar um “clássico”, consegue sempre divertir.

Foi também neste concerto que o MIKA – Portugal se rendeu completamente à versão dançante de “Rain”, sendo ainda hoje a favorita em concertos.

“Lollipop” também teve direito a caixotes e muito ritmo na sua versão!!

Latada 1

Vestido maioritariamente de branco, pode-se dizer que, mais uma vez, o nosso MIKA cantou e encantou todos os presentes. A organização não podia ter feito melhor aposta, e os fãs do cantor agradecem com um sorriso de orelha a orelha, que voltaria em 2011 com o concerto no Marés Vivas.

Mas isso já é outra história 🙂

Latada 10

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *

VIDEOS

  • Relax, Take It Easy
  • Rain
  • Blue Eyes
  • Kick Ass
  • Lollipop

 

FONTE: Fotografias – A Cabra (Jornal Universitário de Coimbra)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s