Carreira Musical (e não só)

Muito se diz e muito se especula sobre quando é que realmente começou a carreira musical do MIKA!

Para alguns foi em 2006, para outros foi logo desde pequenino, mas para o MIKA – PORTUGAL a sua carreira começou quando fez a sua primeira gravação, em 2004.

A música chamava-se “Overrated”, e apesar de ter sido gravada em 2004, só em 2006 é que foi lançada na internet, de forma “não -oficial”. Lançou em 2006 o seu primeiro EP, intitulado “Dodgy Holiday”, que continha a música “Billy Brown”, que esteve disponível durante 1 semana para download gratuito na internet.

Entretanto o seu primeiro single foi “Relax, Take It Easy”, lançado também em 2006, sendo a música de estreia do seu primeiro álbum (que iria estrear em 2007), mas foi um fracasso total, não obtendo o sucesso esperado. Disposto a não desistir, reformulou a sua música preparando para lançar na mesmo o seu primeiro CD, e a partir daí nunca mais parou. Fica a conhecer a história de cada álbum clicando nas respectivas imagens:

Life In Cartoon Motion (2007)The Boy Who Knew Too MuchThe Origin Of Love (2012)mika-songbook-vol-1


Antes do lançamento de seu segundo álbum de estúdio, o MIKA lançou uma edição limitada chamado “Songs for Sorrow EP”, o 3º da carreira, logo no início de 2009.

O EP inclui 4 faixas e um livro de 68 páginas com letras e interpretações ilustradas exclusivas de cada canção por alguns dos artistas favoritos do cantor. A canção “Blue Eyes” foi usada para promover o EP, e foi lançada através da BBC Radio 2. Em Agosto de 2009 lançou também o seu 4º EP, mais uma vez patrocinado pelo iTunes, gravado num Festival em Londres. Em semelhança ao seu primeiro EP, este também foi lançado em vésperas do novo CD, visto que este seria lançado em Setembro.Songs Of Sorrow (2009)

∞  ∞  ∞  ∞  ∞  ∞

A 30 de Novembro de 2009, o MIKA cantou e gravou uma versão de “Let It Snow”, um hit de Natal, que ainda hoje é ouvido na época natalícia.

Em 2010 foi convidado a fazer uma música para a banda sonora do filme “Kick Ass”, que resultou num grande êxito, acabando por ser a música principal e de divulgação do filme.

∞  ∞  ∞  ∞  ∞  ∞

Paralelamente à carreira musica, o MIKA decidiu também investir na sua carreira televisiva. Depois de atuar em vários programas televisivos, eis que o cantor decidiu em 2013 aceitar o convite da Sky Uno, um canal de televisão italiano, e aventurou-se como jurado do programa de talentos “X Factor”. Ao longo de vários meses vimos o MIKA num registo diferente do habitual, mas ao mesmo tempo gratificante.

Podem ver todos os detalhes sobre esta aventura, clicando aqui.

x factor

∞  ∞  ∞  ∞  ∞  ∞

Depois da experiência como jurado, eis que o MIKA decide voltar a repetir a aventura, mas desta vez em França, a convite do canal TF1, para ser jurado da versão francesa do “The Voice”. Claro que o cantor se divertiu bastante na cadeira de jurado, e impressionou tudo e todos com as suas escolhas, e com o seu à vontade na televisão, tal como também foi possível ver no “X Factor”.

Para terminar da melhor maneira essa experiência, o MIKA ainda conseguiu que o elemento finalista da sua equipa fosse o grande vencedor da edição. Um grande orgulho para o cantor, e para nós também. O MIKA – Portugal acompanhou bem de perto este programa, e podem recordar os melhores momentos, clicando aqui.

mika the voice

∞  ∞  ∞  ∞  ∞  ∞

Como não há duas sem três, e de regresso a Itália, o MIKA vai participar na nova edição do “X Factor Italia”, que irá decorrer nos últimos meses de 2014.

Pelo caminho, já lançou um novo single, “Boum Boum Boum”, que estará presente no seu quarto álbum de estúdio, que também está previsto ser lançado ainda este ano de 2014!

Boum Boum Boum

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s