MIKA no Rock in Rio Lisboa 2016 – Melhores Momentos

Olá a todos os Golden Fans.

Após meses de espera o dia passou a correr, e já passou mas um grande concerto do MIKA em Portugal. Mesmo sabendo que não era o cabeça de cartaz e de que 90% das pessoas estavam ali para ver os Queen, é importante destacar que mesmo assim o MIKA tocou e encantou mais de 70 mil pessoas, o que se traduz na sua maior plateia até ao momento num concerto no nosso país 🙂

Eram 22 horas quando MIKA subiu a palco e, contrariando as suas grandes entradas a que nos habituou nos últimos anos, o cantor surgiu em palco, desejou um “Boa Noite Lisboa”, fez uma pequena “reza” para o público e aí sim começou o grande concerto com Big Girl, onde se seguiu Talk About You. É importante também destacar que do álbum “No Place In Heaven” só 2 músicas (esta e Promiseland) é que fizeram parte do alinhamento.

Do alinhamento destacamos ainda “Over My Shoulder”, que o MIKA decidiu cantar em forma de fado em homenagem a Portugal e pelo facto de na noite anterior também ter assistido por cá a um showcase fantástico da Mariza. A isso seguiu-se claro um “Meu Fado” muito aplaudido pela plateia.

Destacamos também o fantástico mar de luzes em “Underwater”, que nos fez arrepiar do início ao fim (vão perceber porquê quando virem o vídeo).  “Lollipop” também teve o ar de sua graça com uns arranjos musicais ligeiramente diferentes do habitual e claro que todos nós fomos ao rubro com o grande final de “Love Today”, onde o MIKA chamou a palco a nossa fadista Mariza para uma despedida em grande!

_________________________________________________

Fazendo um apanhado dos melhores momentos do concerto, agora partilhamos aqui umas questões mais técnicas no que toca ao que o MIKA apresentou. Pessoalmente não pude deixar de me sentir ligeiramente triste quando verifiquei que não tivemos direito a um único acessório da #HeavenTour. Até mesmo o piano, que faz parte da longa jornada pela estrada do MIKA foi substituído por um órgão. Claro que com isso os divertidos saltos e movimentos que o MIKA está habituado a fazer em cima dele também não apareceram no concerto em Portugal.

Destacamos os vídeos em plano de fundo que o MIKA foi utilizando no decorrer das músicas. Quem acompanha o cantor há vários anos sabe que igualmente há longos anos que não viamos um concerto onde o destaque era simplesmente o MIKA, a banda e um mega ecrã led como pano de fundo.

Foi sem dúvida diferente do habitual, e mesmo sem conseguir cativar o público as músicas novas, facto de que em Portugal a promoção do “Origin Of Love e “No Place In Heaven foi nenhuma, a verdade é que mesmo apesar de já termos visto em palco um MIKA mais versátil e elétrico, deu perfeitamente para matar as saudades. Que 2017 seja um ano de regresso a Portugal 😀

Por agora aconselho a todos a passarem pelo MFC onde os nossoscolegas e outros fãs do MIKA já fizeram um excelente separador com dezenas de fotos e vídeos do concerto.

http://www.mikafanclub.com/topic/32565-rock-in-rio-in-lisbon-portugal-20-may-2016-reportspicsvids

Se não viram o concerto completo, o mesmo também já está disponível aqui:

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s