Arquivo: MIKA @ Festival Marés Vivas – 16 de Julho 2011

mv 0

A 16 de Julho de 2011, os fãs do MIKA foram presenteados com uma grande actuação “molhada”, depois da inesperada confirmação neste Festival.

Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes na única passagem do MIKA por Portugal em 2011. E foi sem dúvida um concerto bastante “abençoado”, ou não tivesse sido um dia bastante chuvoso no Festival de Vila Nova de Gaia.

Festival Marés Vivas 2011

Como tem sido habitual nas suas passagens por Portugal, especialmente em Festivais, o cantor acaba sempre por ser a figura centrar do dia, e em alguns casos, do próprio festival no seu geral. E a passagem pelo Marés Vivas não foi excepção.

Segundo a Blitz, “teve a energia e um bom alinhamento de temas, não deixando esmorecer a multidão que estava à sua frente. Lá no meio, estava uma pequena legião de fãs que o esperava desde antes de os portões abrirem, com roupa a condizer com a ocasião”.

mv 2

Neste concerto, o MIKA apresentou-se com um palco repleto de falsos quadros antigos e um verdadeiro candelabro de cristais, com os trajes da banda a citar esse período. O ambiente era, assim, o de um salão aristocrático em dia de festa, com o MIKA como anfitrião.

Em relação ao alinhamento, a actuação começou com “Relax, Take it Easy”, seguindo-se “Big Girl (You Are Beautiful)” e “Stuck in The Middle”.

Ao quarto tema, “Dr. John”, fica-se a perceber que, ao contrário do que se possa pensar à partida, o cantor não é o artista que mais corre, grita e salta em palco. Sim, é verdade que se mexe bastante, mas é daqueles artistas que sabem fazer muito com pouco (by: Blitz).

mv 3

Outra forma já bastante conhecida entre nós para o nosso cantor favorito conquistar o público é  quando fala a nossa língua, e nisso o MIKA já se safa sem qualquer problema.

Claro que em jeito de promoção do segundo álbum, não faltarem êxitos como “Rain”, “Blue Eyes”, ou ainda o grande “We Are Golden”.

A noite ficou marcada também especialmente pela performance do single “Elle Me Dit”, que tinha sido lançado nessa mesma semana, e que foi a única vez que a música foi tocada em Portugal.

Foi um concerto em grande, que marcava um até já, pois em 2012 regressava ao nosso país para mais dois concertos.

mv 4

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *

VÍDEOS

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s